Nesse artigo, serão mostrados os CELPE serviços diretamente ao seu público consumidor. Saiba mais sobre os CELPE serviços no decorrer deste artigo.

Descubra AGORA como emitir a CELPE 2 via!

CELPE

A CELPE tem mais de 56 anos de comprometimento com seu propósito, atuação pautada em seus valores e também seus próprios clientes. Dessa maneira, além de ampliar a distribuição de energia elétrica, com o passar dos anos, a empresa buscou investir na melhoria de seus CELPE serviços e a disponibilidade deles. A empresa conta com mais de 3,8 milhões de clientes e leva eletricidade a 184 municípios.

Publicidade

A CELPE atende todo o perímetro urbano do estado de Pernambuco e por meio de um processo espontâneo de universalização de energia no meio rural, assegura aos consumidores o direito à cidadania e energia. Uma distribuidora atenta ao seu público alvo e ao propósito de fornecimento de energia, a CELPE está sempre investindo em sua região, realizando reformas e ampliação de redes, além de capacitar seus profissionais.

celpe serviços

CELPE Serviços

Além da importante atuação da companhia no estado, a CELPE é criteriosa em seus serviços. A companhia disponibiliza operações de qualidade, comunicação com o consumidor e sempre oferece opções de melhor adequação a cada tipo de público. Abaixo é possível verificar alguns dos CELPE serviços oferecidos.

Nova ligação

Um dos serviços principais oferecido pela empresa é a possibilidade de inscrever-se ao adquirir uma rede elétrica. Assim como todos os outros CELPE serviços serão mostrados, é possível fazer uma nova ligação através do site da CELPE. Portanto, basta se cadastrar usando o CPF ou CNPJ e preencher os campos até o final da inscrição no próprio site. Ainda no tópico CELPE serviços, é possível ter acesso ao contrato de adesão e ficar ciente de todo o trâmite, entre a empresa e o consumidor referente à nova ligação.

Pagamentos e faturas

Além de solicitar uma nova ligação, também, é possível os clientes da companhia realizem diversas consultas, alterações e até os pagamentos de suas contas. No site da CELPE, o consumidor pode acessar as faturas fechadas pagas e em aberto, pode alterar a data de vencimento da conta, negociar suas dívidas, ativar o débito automático ou requisitar faturas por e-mail. De maneira inclusiva, o site oferece a emissão da fatura em braile e também permite o cadastro de pessoas nos requisitos no benefício da Tarifa Social, um benefício regido por lei de auxílio as famílias de baixa renda e outros grupos da população através de descontos na conta.

Publicidade

Emissão de 2ª via

Atraso do pagamento de contas, seja pela perda, esquecimento ou não recebimento da fatura é certamente uma dor de cabeça, sobretudo, trazendo juros e multas ao consumidor. Pensando nisso, a CELPE possibilita a emissão da segunda via das faturas. Portanto, o cliente tem diversas opções de escolha.

Consumo e fornecimento

Em caso de queda, necessidade de fazer uma religação ou ainda obter informações sobre o consumo, a CELPE oferece canais de atendimento. Abaixo estão os principais números de telefone, mas, na maioria das situações, também é possível achar a solução no site da CELPE:

  • Atendimento Emergencial: 116;
  • SMS Falta de luz: 26560;
  • Canal para Deficiente auditivo ou de fala: 0800 281 0142;
  • Ouvidoria: 0800 282 5599;
  • Em caso de reclamações junto a CELPE, use os CELPE serviços do portal reclamações.

Cálculo de consumo de luz

Após conhecer um pouco sobre a CELPE e alguns dos serviços disponibilizados, é importante o consumidor também saber como realizar o cálculo do consumo da própria residência ou ponto comercial, visando o controle dos gastos. Segue passo a passo abaixo de cálculo aproximadamente do consumo de luz:

  1. Então, observe a potência na etiqueta de um eletrodoméstico através do número de Watts (W);
  2. Em seguida, multiplique a quantidade de Watts pela quantidade de horas que o equipamento é usado e então multiplique o quociente obtido pela quantidade de dias no mês;
  3. Por fim, divida o valor obtido por 1000. O resultado final será o valor em real que aquele eletrodoméstico custa durante um mês.

Após descobrir como realizar o cálculo, é só ficar de olho se o valor da fatura é aproximado do valor da soma de consumo. Se acaso essa leitura foi útil para você, não deixe de compartilhá-la e conferir os próximos textos!

Publicidade

Saiba como aderir a Tarifa Social CELPE?