Pensando em evitar transtornos a Companhia Energética de Pernambuco oferece a possibilidade de emitir a CELPE 2 via.

Atraso ou falta de pagamento pode deixar qualquer um de cabelo em pé e com razão, afinal, ninguém gosta de ficar no vermelho.

Publicidade

Muitas vezes, essa falta de pagamento se dá pela perda ou não recebimento da guia de pagamento.

Se você precisa de ajuda ao conseguir a segunda via, prossiga com a leitura e descubra como emitir a CELPE 2 via em poucos passos.

Saiba agora quais são os CELPE serviços!

CELPE 2 via

Quem ainda não conhece, a via disponibilizada pela companhia de energia é a possibilidade de realizar o pagamento em aberto. Sendo, assim, são várias as razões de requisitar a CELPE 2 via. As vezes o documento é apagado do e-mail juntamente a todos os spams recebidos durante o mês, em outras vezes a mesma não chega na sua residência. Também, ainda é possível o consumidor receber a cobrança em casa, ter guardado e não ter encontrado mais. Contudo, existe a possibilidade de emitir outra guia a chamada CELPE 2 via.

celpe 2 via

Como emitir a segunda via?

Site da companhia

No site da companhia, é possível solicitar a CELPE 2 VIA, além de ser possível cadastrar um e-mail de recebimento da fatura. Abaixo estão os passos de requisição da CELPE 2 via:

Publicidade
  1. Primeiramente, abra o site da CELPE;
  2. Então, busque pelo botão que diz “2ª Via e Débitos”, você vai encontra-lo na página principal e como uma das quatro opções em destaque;
  3. Após pressionar o botão, será aberta a página te dando a opção de registrar um e-mail do recebimento da fatura por e-mail e logo em seguida, um outro botão referente a emissão da segunda via: “Segunda via e débitos”, selecione-a;
  4. Será aberta a página dá sua Conta Contrato, solicitando um código da fatura, pegue uma via antiga e verifique o código. Após inserir os dados, escreva o código da imagem fornecido por eles e selecione “Autenticar”;
  5. Ao clicar, serão mostradas suas contas em aberto e além de estar disponível na visualização, você também poderá realizar o download ou impressão da CELPE 2 via, além de poder realizar o pagamento pelo próprio site (botão “Pagar”). Para imprimir, selecione a impressora e escolha a opção desejada;
  6. Após fazer isso, o site perguntará qual o motivo da reimpressão, selecione a opção adequada a sua e pronto, agora você já tem a CELPE 2 via.

Aplicativo CELPE

As tecnologias ajudam e muito as rotinas nos tempos atuais. Portanto, a CELPE oferece um aplicativo, disponível nas versões Android e IOS, agilizando os processos e demandas de seus clientes. Para baixar o aplicativo, basta buscar a palavra-chave CELPE na App Store ou no Google Play Store e realizar o download, o aplicativo é gratuito. Acesse inserindo o CPF ou CNPJ, o número do contrato e um telefone de contato. Após o cadastro, basta buscar pela opção “Via de pagamento” no app e retirar a fatura.

Solicitação via telefone

A CELPE dispõe de um teleatendimento gratuito no número 116, onde é possível solicitar o envio da 2 via. A companhia, também, tem um Whatsapp de contato no número (81) 3217-6990, onde o cliente pode solicitar a via da fatura fornecendo o número de contrato e CPF/CNPJ, além de diversos outros serviços.

Débito automático CELPE

Se acaso desejar, também é possível cadastrar seu faturamento em débito automático. Essa modalidade tem ganhado força. Pois auxilia na organização e é menos preocupante no final do mês. Utilizar o débito automático na CELPE, uma conta fixa, pode ser muito vantajoso ao consumidor, evitando problemas com atrasos e multas ao perder o prazo de quitação. Então, esse conteúdo foi útil para você? Não deixe de compartilhá-lo!

Publicidade

Saiba como aderir a Tarifa Social CELPE?